Microsoft alfineta Sony comparando Scorpio a PS4 Pro

As atualizações da geração atual de consoles está chegando e a Microsoft não perde tempo em atacar a sua rival que por 3 anos liderou com folga o mercado de plataformas.
Em entrevista ao site Eurogamer, Albert Penello, responsável pela planificação do Xbox falou sobre as diferenças entre o projeto Scorpio e o PS4 Pro e quais vantagens a plataforma da caixa verde proporciona.
Acho que há muitas lacunas nas informações que estão entregando aos jogadores sobre o 4K. Há muitos asteriscos no marketing sobre o 4K e o que é interessante, porque o que queremos com o Scorpio é ser claro para os produtores que poderão renderizar seus jogos a 4K nativos." disse Penello.
Ainda sobre o potencial da plataforma, ele alfinetou a Sony ao dizer que acredita que o PS4 Pro seja uma boa plataforma, porém não boa o suficiente para proporcionar uma experiência 4K satisfatória, enquanto o Scorpio foi projetado para atingir as especificações técnicas necessárias para reproduzir conteúdos a 4K nativos, portanto foi optado por uma placa gráfica com 6 teraflops.
"É a única forma de oferecer jogos da Xbox One a 4K. Desta forma não temos que por tantos asteriscos em redor da experiência 4K como a Sony," explicou Penello.
Ps4 Pro chega ao mercado em breve, porém, segundo Albert Penello, responsável pela planificação da Xbox, console não possui potência o suficiente para oferecer a melhor experiência em 4K
"Esse foi basicamente o motivo para escolhermos um console com 6 teraflops, e o motivo de usarmos a quantidade de memória que usamos. Porque foi o que ouvimos que os produtores precisavam para oferecer resoluções nativas a 4K. Agora, assim como a Sony, não vamos obrigar ninguém a usar a potência da Scorpio de uma forma concreta. Podem usar esses 6 teraflops da forma que quiserem para tornarem os seus jogos melhores".
Ele concluiu a entrevista dizendo que não acredita que os 4.2 teraflops serão o suficiente para a melhor experiência em 4K e que o Scorpio irá proporcionar uma experiência completa e sem poréns de 4K.

Fonte: Eurogamer
Microsoft alfineta Sony comparando Scorpio a PS4 Pro Microsoft alfineta Sony comparando Scorpio a PS4 Pro Reviewed by Pablo Santos on quinta-feira, setembro 22, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Related Posts No. (ex: 9)