BGS 2015 - The Rothfather

Na indy alley da BGS deste ano tive ótimas surpresas. 
Foram muitos jogos nacionais de grande qualidade que encontrei, mas o que irei destacar nesta matéria é o fabuloso "The Rothfather". 
Desenvolvido pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) o jogo é ambientado nos anos 40 e jogamos com Al Kane, um rato mafioso que vive nos esgotos de Nova York e é contrabandista de açúcar. 
Tudo começa quando Kane acaba perdendo seu capanga mais confiável, e logo após é espancado e deixado para morrer por uma gangue de baratas. Al Kane sobrevive, retornando então para descobrir quem foi o responsável pela morte de seu braço direito, além de recuperar seu império e tornar-se novamente o Rothfather. 
A história é densa e bem interessante, os personagens são bem desenvolvidos, especialmente porque o grupo além de criar um excelente background, trabalhou nos detalhes por um universo expandido do game, contando com Hq's e um card game.
O game já possui um universo expandido antes mesmo de ser lançado!
Os gráficos são primorosos, lembrando muito adventures point-and-click como Monkey Island, o cenário é bem colorido e detalhado mas o ponto forte são os personagens. Cada personagem possui design único e criativo, exibindo nos traços de rosto ou focinho a sua personalidade, as roupas características da época também são um show, criando todo o clima "noir" do game. 
Não pude escutar o game pois não havia um fone de ouvido no dia, e estava muito movimentado, portanto irei avaliar mais tarde assim que o game sair.
A jogabilidade é um dos pontos mais curiosos, pois é uma espécie de plataforma e metroidvania, de acordo com os desenvolvedores, Kane irá possuir habilidades destraváveis para exploração de lugares antes impossíveis, criando uma exploração profunda do mapa. 
RESUMO: The Rothfather é um game promissor que possui gráficos incríveis, excelente história e jogabilidade interessante, com certeza o futuro do grupo será brilhante. 
Confira o trailer do game: 
Veja o trabalho do grupo acessando a página oficial deles clicando AQUI ou pelo FACEBOOK do game.
BGS 2015 - The Rothfather BGS 2015 - The Rothfather Reviewed by Unknown on terça-feira, novembro 03, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Related Posts No. (ex: 9)