Fim de jogo... e agora?

Zerar um game é ótimo, mas e depois, o que fazemos?
Existe uma sensação incrível de conquista quando finalmente terminamos aquele jogo tão bacana, passamos horas explorando os cenários, vencendo os desafios e nos emocionando com a história. Alguns games nos fazem até chorar feito criancinhas quando terminamos aquela saga.
Mas depois de terminar o jogo sempre vem a mente aquela pergunta..."e agora, o que eu posso fazer?"
O fator re-play é algo que nos faz permanecer no universo do game e dá uma grande sobre-vida ao jogo, mas cada qual tem casos específicos para fazer o jogador continuar jogando.
O multiplayer é uma boa forma de fazer o jogador passar mais tempo no jogo, seja um modo deathmatch, competitivo ou até mesmo um modo cooperativo, o tempo de jogo se torna praticamente ilimitado se o jogador decide explorar todas as formas de se aproveitar deste modo, vale lembrar que alguns games novos e mais antigos fazem com que o jogo cooperativo realmente seja diferente do single player como por exemplo o excelente "World of Illusion" para Mega Drive, onde jogar com apenas um personagem faz com que você percorra um caminho diferente do percorrido quando se joga com mais uma pessoa.
World of Illusion de Mega Drive tem um modo multiplayer viciante
Enquanto isso o modo competitivo faz alguns jogarem durante meses um determinado game para que possam subir de rank, ganhar novos itens, armas, bônus e etc.
Outros jogos como RPG's e jogos no estilo sandbox possuem uma grande quantidade de missões secundárias que fazem com que o jogador continue jogando partes da história não tão essenciais, e descubra novos segredos,um ótimo exemplo são os jogos da série Batman Arkham que garantem diversão por muitos dias mais devido a quantidade de segredos e missões secundárias disponíveis.
Sidequests são uma ótima maneira de aumentar o fator re-play de jogos sandbox
E você gosta mais de qual dessas formas de continuar um game depois de zerá-lo? Comente aqui abaixo o que acha e qual o game que você zerou mas que ainda continua jogando.
Fim de jogo... e agora? Fim de jogo... e agora? Reviewed by Unknown on domingo, agosto 02, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Related Posts No. (ex: 9)