Quem realmente ganhou a E3?

E3, a maior feira de entretenimento eletrônico digital, para que ela serve?

Finalmente a semana da E3 passou e com ela diversas novidades foram anunciadas por boa parte das desenvolvedoras. Tivemos no primeiro dia anúncios já aguardados por parte da Bethesda, e nos dias seguintes tivemos Square, Ubisoft, EA, Sony, Microsoft e AMD (com uma conferência pífia de PC gaming) cada qual mostrando suas novidades e promessas.
Boa parte do público pensa que a E3 nada mais é do que anúncios dos jogos que já vão lançar e anúncios de lançamentos quase que imediados ou para o mesmo ano, o que de certa forma não está errada, mas lembrem-se de 3 itens importantes:

  1. Dificilmente um game anunciado em E3 realmente é lançado na data prometida, com raras exceções, muitos jogos são adiados devido a bugs, glitches e dificuldades no desenvolvimento
  2. Em dias que para se criar um jogo AAA uma desenvolvedora precisa de uma equipe enorme, grande tempo de produção e milhões de investimento, a análise de mercado é importantíssima para averiguar o interesse do público nos títulos, sendo assim serve muito mais para ver qual onda o mercado se tornará do que para realmente anunciar coisas concretas.
  3. Nem todo o público do mundo é gamer então boa parte do trabalho das desenvolvedoras é trazer um público novo e agradar o já consolidado para a sua marca, sendo assim, quem realmente ganha a E3 não é quem anuncia maior quantidade de títulos nem quem traz a maior inovação, mas sim quem cria o maior “HYPE” para que sua marca seja lembrada, fique sendo discutida por razões positivas e para fazer as pessoas comprarem a ideia de que em breve terão o resultado anunciado.

Sendo assim, mesmo que a empresa X tenha maior quantidade de títulos e datas, pode ser que a empresa Y se saia melhor por simplesmente fazer a sua marca ficar na mente do consumidor, deixá-lo animado a ponto de escolher aquele console ou desenvolvedora pela ideia que foi apresentada.
E você gostou mais de qual parte da E3? Comente aqui embaixo qual foi a conferência mais impactante na sua opinião, não precisa de login nem nada, você pode usar o seu login da GOOGLE para dar a sua opinião \o/.
Quem realmente ganhou a E3? Quem realmente ganhou a E3? Reviewed by Unknown on domingo, junho 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Related Posts No. (ex: 9)