Como jogar clássicos nos consoles atuais?

Um dos maiores desafios de hoje é ser um retrogamer sem apelar aos emuladores.

Porém existem métodos legais (eu disse legais não baratos) de se jogar os jogos de outrora nos consoles atuais, então prepare sua carteira para nossas dicas de como curtir clássicos bacanas em consoles atuais!

STEAM

No pc uma excelente opção para jogar diversos clássicos é a plataforma STEAM, que além de ter uma biblioteca grande também possui excelentes preços, muitas vezes fazendo clássicos entrando em promoção e caindo mais ainda no bolso, Duke Nuken, Doom, Wolfenstein, Shadow Warrior são exemplos e uma das desenvolvedoras que possui um vasto menu de escolhas é a SEGA que deixou a disposição diversos clássicos do Mega Drive por um preço razoável.

PSN

Uma das vantagens de se possuir um PSVITA ou um PS3 é que através da Playstation Network ou PSN, temos uma biblioteca seleta de jogos de PS1 e PS2 para comprar a valores que variam entre o preço de um cd pirata de PS1 (R$ 5,00) e o valor de um jogo inteiro na própria plataforma (como Resident Evil Code Veronica X que custa absurdos R$ 30,00), seja como for algumas promoções colocam clássicos como crash, persona 4 entre outros num preço bem acessível.

NINTENDO E-SHOP

Um dos serviços mais frustrantes porém mais ricos é a E-SHOP da Nintendo. Clássicos do NES, SNES, Game Gear, Game Boy's Pocket, Color e Advance, Nintendo 64 entre outros estão disponíveis para 3DS e WII U, porém das três lojas online é a que mais apresenta valores um pouco altos (como 9 reais por um game de GB Pocket), porém é a única opção para jogar os tão queridos Super Mario 1,2,3,World,64 e diversos outros clássicos não somente da Big N, mas de outras desenvolvedoras como SEGA.

Seja qual for a plataforma escolhida, temos um leque de opções para continuar nos divertindo com gráficos quadrados, dublagens fora de sincronia e bits estourados por muito tempo.
Como jogar clássicos nos consoles atuais? Como jogar clássicos nos consoles atuais? Reviewed by Unknown on terça-feira, junho 02, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Related Posts No. (ex: 9)