Inteligência Artificial aprende a jogar Battlefield 1


Criada pela própria EA, I.A. aprende a jogar para melhorar o desempenho nos jogos.
Quando se está jogando é normal repararmos nos comportamentos das I.A. dentro do jogo, caso elas demonstrem comportamentos negativos, como ações sem sentido, o jogo acaba ficando menos imersivo. É claro que, o termo “I.A.”, no mundo os videogames, não é propriamente uma Inteligência Artificial como estamos acostumados a ver em estudos de robótica, e sim um termo usado para descrever um oponente ou um personagem pré-programado que finge inteligência, mas na verdade apenas segue um conjunto limitado de instruções.

Porém, uma má formação de uma I.A.  pode acabar com o ritmo do jogador em um jogo, sendo assim a SEED, que é uma divisão de EA para o uso de novas tecnologias, resolveu colocar a I.A. para aprender Battlefield, e como resposta ela aprendeu a jogar. O que foi muito desafiador, pois é um tipo de jogo muito dinâmico.

Anteriormente, a I.A. jogava jogos de tabuleiros, atualmente, com esse grande desafio aceito pela EA, podemos notar a evolução da I.A. nos jogos. E todo esse projeto de evolução tem o único intuito de  trazer para o jogador uma experiência totalmente realista em suas futuras produções.

Veja o vídeo e saiba mais sobre o assunto:




Fonte: Eurogamer PT
Inteligência Artificial aprende a jogar Battlefield 1 Inteligência Artificial aprende a jogar Battlefield 1 Reviewed by Erika Sales Ramos on sexta-feira, março 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Related Posts No. (ex: 9)