Governador estado-unidense culpa videogames por atiradores em escolas

Sim meus amigos e mais uma vez video games foram culpados de massacres em escolas.
Durante uma entrevista para uma rádio nos EUA, o governador do estado de Kentucky Matt Bevin disse que jogos violentos são parte responsáveis pelos tiroteio que houve nesta semana em Parkland na Flórida que deixou 17 mortos e 14 feridos.
O discurso do governador foi o seguinte:
"Armas não são o problema, nós temos um problema cultural nos Estados Unidos. Estes video games, são lixo. É o mesmo que pornografia. Eles descaracterizam o valor da vida humana, a dignidade das mulheres e a decência comum.
Porquê precisamos de video games que por exemplo, encorajam pessoas a matar outras pessoas? Indiferente das letras de música, programas de tv, filmes, estou perguntando para os produtores de toda a mídia, estes video games e estes filmes, perguntem a si mesmos, que valor além de chocar as pessoas vocês querem estimular? Tudo por alguns dólares a mais. A que preço isso?"
O governador ainda continuou seu discurso dizendo que durante o natal, as pessoas levavam suas armas para a escola e as exibiam para seus amigos. mencionou rifles .22, arma bem diferente da AR-15 usada por Nikolas Cruz no massacre citado nesta matéria.
Apesar de informar na entrevista que o número de armas no país não havia mudado, não mencionou que segundo um estudo realizado em 2012, foi constatado que haviam o dobro de armas na capital dos Estados Unidos naquele momento comparado a 1968, ano de nascimento do nobre parlamentar.

NOTA DO AUTOR

Até quando vamos continuar assistindo parlamentares de mente rudimentar que culpam as diferentes mídias pelo comportamento psicopata da sociedade? Quando que os culpados serão realmente culpados e pagarão pelos seus crimes pelo simples fato de que são perturbados mentalmente ou porquê passaram vidas complicadas que as levaram à aquele momento?
A cada geração é inventada uma nova desculpa, surge um novo bode expiatório para culpar, por favor parlamentares, tomem vergonha nas suas caras antes de sair por aí atirando para todos os lados, afinal apesar de não estarem munidos de uma AR-15, o tiroteio moral que vocês promovem, também é nocivo e perigoso de uma certa forma.

Fonte: KotakuUK
Governador estado-unidense culpa videogames por atiradores em escolas Governador estado-unidense culpa videogames por atiradores em escolas Reviewed by Pablo Novaera on sábado, fevereiro 17, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Related Posts No. (ex: 9)